A Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Senador Pompeu/CE, realizou a Semana Missionária durante os dias 06 e 14 de janeiro. A abertura aconteceu na Igreja Matriz, no dia 06 de janeiro, com a Santa Missa seguida do envio dos missionários para as comunidades rurais.

Contamos com a presença de aproximadamente 100 missionários, sendo eles seminaristas e vocacionados da diocese e leigos missionários da própria paróquia. Durante a semana missionária foram celebradas quarenta e sete (47) missas pelo Padre Gilberlandio e Pe. Cicero Lemos, tanto nas diversas capelas da paróquia, quanto na Igreja Matriz.

Os missionários visitaram aproximadamente trinta e três (33) comunidades e todos os bairros da sede. Foram realizadas visitas domiciliares e várias outras atividades de evangelização e missão, como celebração da palavra, recitação do santo terço, momento de espiritualidade e catequese com as crianças e com as famílias, etc.

Entre os dias 07 e 10 de janeiro as missões aconteceram nas comunidades rurais, e nos dias 11 a 14 de janeiro na zona urbana do município. A semana missionária foi uma experiência profunda do amor de Deus com o objetivo de avivar a fé e impulsionar a vida comunitária nas comunidades eclesiais.