PAROQUIA DO PRADO – Pastoral da Criança realiza Capacitação sobre Desenvolvimento Infantil.

Hoje (19) também aconteceu Celebração da Vida nas comunidades de Carnauba 2 e Vila Uniao

Mais um passo no cuidado e zelo por nossas crianças: realizamos nesta segunda dia 19 de março mais um treinamento para aprimorar o trabalho dos nossos líderes nas comunidades rurais, apresentando as iniciativas para promover um desenvolvimento infantil saudável que contemple aspectos psicológicos, nutricionais, afetivos e espirituais de nossas crianças acompanhadas pela Pastoral.

A missão da Pastoral da Criança é promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos seis anos, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação.

Pe Joao Batista estimula e parabeniza os líderes comprometidos e alerta que “toda a missão e as ações da Pastoral da Criança têm um mesmo objetivo: garantir o desenvolvimento pleno das crianças. É por meio do amor, do cuidado e das oportunidades que os pais ou os cuidadores”. Pe joao sempre alerta para os pais e mães propiciem que a criança comece a se sentir confortável para explorar o mundo ao seu redor e aprender novas habilidades” ressalta o Pároco, que também é psicólogo clínico e busca sempre repassar essa aprendizagem aos agentes da Pastoral.

Francilete, coordenadora paroquial e capacitadora dos agentes, destaca que “os líderes da Pastoral da Criança acompanham, junto às famílias, o desenvolvimento das criança e orientam os pais a criar vínculos, estimular os pequenos e organizar o ambiente de acordo com a idade da criança, para que elas tenham a possibilidade de se desenvolver integralmente.”

Em janeiro passado foi a vez dos líderes participarem da Capacitação de Brinquedos e Brincadeiras valorizando as experiências de lazer te os espaços lúdicos de aprendizagem e saúde.

João, coordenador da Pastoral da Criança da região reforça que os “os pais, familiares, membros da comunidade e todos aqueles que têm contato com a criança, colaboram para que ela se desenvolva bem, através do cuidado, amor, atenção, ambiente acolhedor, harmonioso e rico em experiências, que são essenciais para garantir a felicidade dos pequenos.

“Para que todas as crianças tenham vida em abundância”
(Cf. Jo 10, 10).

Deixe um comentário