Renovação Carismática Católica da Diocese de Iguatu promove Ondas de Evangelização porta-a-porta.

No último fim de semana, a Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Iguatu mergulhou nas comunidades locais com uma iniciativa poderosa de evangelização porta-a-porta. Os dias 20 e 21 de abril foram marcados pela energia e dedicação dos servos da RCC, que se uniram para levar a mensagem do Evangelho diretamente aos lares da nossa diocese.

Durante a “Ondas de Evangelização porta-a-porta”, servos da RCC percorreram as ruas de várias cidades da nossa diocese, visitando casas e compartilhando a fé cristã com os moradores. O evento não apenas proporcionou um momento de encontro e partilha entre os membros da RCC, mas também fortaleceu os laços comunitários e reafirmou o compromisso da Igreja em alcançar a todos com a mensagem salvífica do Evangelho. Para ajudar os missionários o Conselho nacional da RCC Brasil preparou um subsídio de formação que diz:

“Neste ano a Renovação Carismática Católica de todo Brasil é chamada a viver o verbo “IR”, cada carismático, em cada Grupo de Oração, é convocado a colocar-se em estado permanente de missão para atualizar no hoje da história a graça de Pentecostes. E a partir da Palavra Norteadora: “A paz esteja convosco, como o Pai me enviou, assim também vos envio a vós” (Jo 20,21) somos enviados com a mesma missão de Jesus, fazer com que os irmãos recebam a salvação. O Senhor nos faz Seus embaixadores, vamos em nome dele, para sermos sinais de esperança, de amor e misericórdia nesse mundo. O objetivo destas ações evangelizadoras é anunciar Cristo vivo e ressuscitado e propagar o batismo no Espírito Santo, partilhando com toda Igreja e com o mundo essa graça. Temos um mandato missionário da parte do Senhor: anunciar a todos a Boa-Nova da salvação! Em nossos tempos tão desafiadores, é urgente que esse anúncio se realize com novo ardor e renovado impulso.” [Subsídio para ação Missionária 2024, RCC Brasil]

A “Ondas de Evangelização porta-a-porta” representa mais do que uma simples iniciativa da RCC; é um testemunho vivo do compromisso da comunidade católica em compartilhar o amor de Deus com o mundo. A Renovação Carismática Católica da Diocese de Iguatu expressa sua gratidão a todos os envolvidos e reafirma seu compromisso em continuar sendo instrumento do amor de Deus na comunidade.

Para mais informações siga o Instagram: @rccdiocesedeiguatu