A Paróquia Nossa Senhora das Dores em Senador Pompeu/CE se prepara para celebrar a Festa de Pentecostes nos dias 10 a 19 de maio. A novena de Pentecostes é uma das mais significativas e profundas novenas da tradição cristã. Ela nos conduz a um período de nove dias de oração e reflexão, preparando-nos para a celebração do Pentecostes, quando o Espírito Santo desceu sobre os apóstolos.

Com a Festa de Pentecostes a paróquia tem o propósito de renovar a fé dos fiéis e fortalecer a comunhão com Deus e com a comunidade cristã. É um tempo de abertura ao poder transformador do Espírito Santo na vida do povo cristão.

Serão nove dias de oração e catequeses sobre o Espírito Santo com momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento. A Novena de Pentecostes nos convida a renovar nosso compromisso com a fé cristã, a buscar uma maior intimidade com Deus e a permitir que o Espírito Santo opere em nós e através de nós. É um tempo para buscar uma transformação interior e para nos abrirmos aos dons e frutos do Espírito Santo.

Portanto, a Festa de Pentecostes é uma oportunidade preciosa para os cristãos se prepararem espiritualmente para a celebração da solenidade de Pentecostes e para renovarem sua relação com Deus. É um momento de profunda oração, reflexão e comunhão com o Espírito Santo, que nos capacita a viver uma vida cristã autêntica e comprometida. Que possamos acolher plenamente a graça e o poder do Espírito Santo em nossas vidas durante esse período sagrado.

Para mais informações siga o Instagram ou entre no site da paróquia:
@paroquiadesenadorpompeu
www.paroquiadesenadorpompeu.com