VIII Encontro da Comunicação é realizado no Regional NE 1

A abertura se deu com as palavras de motivação e agradecimento dos coordenadores de Pascom, Ana Camila Gonçalves e Alex Ferreira, também Pe. João Batista Moreira, administrador diocesano, falou em nome da diocese acolhedora.

Dom Valdemir Vicente, destaca a importância do encontro “estamos vivenciando nesta tarde o nosso encontro, o oitavo, de Comunicação do nosso Regional Nordeste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, organizado e conduzido pela Pascom da Diocese de Iguatu, de forma virtual, experiência que nos faz sairmos ao encontro do outro e estarmos com todos em suas realidades mais diversas. Com o tema: Vem e verás: comunicar encontrando as pessoas onde estão e como estão, viveremos mais um tempo oportuno de fazer de nossa comunicação um encontro com as pessoas.   Este momento tem seu significado próprio. Porque além de nos introduzir cada vez mais na essência da comunicação, e neste caso a comunicação do Evangelho e da alegria que dele emana, entramos em comunhão com toda a igreja através da mensagem que o Santo Padre o Papa Francisco emitiu para o 550 dia Mundial das Comunicações Sociais, amanhã, Solenidade da Ascenção do Senhor”, nos fala o referencial para comunicação no Ceará.

Fotos do Evento

As transmissões foram feitas através das redes sociais: da diocese de Iguatu, CNBB Regional NE 1, diocese de CratoTV Web Mãe das Dores, Tv Centro Sul, Escola de Comunicação Regional entre outros.

Em construção

Por: Pascom Regional e Setor de Comunicação Regional