Padre João Firmino foi por 35 anos pároco na Paróquia do Bom Jesus Piedoso de Quixelô e conquistou muitos corações e almas. Respeitado e admirado, foi responsável por ações que deram abrigo a estudantes, alimentos aos mais pobres, catequese, defesa pelos direitos humanos e a luta pela emancipação política daquele município.

São vários os testemunhos da dedicação sacerdotal do Pe. João Firmino em favor do povo confiado aos seus cuidados pastorais. Inúmeras pessoas de Quixelô e da região, bem como autoridades, vieram à Igreja Matriz para dar o último adeus  ao Padre João Firmino. O clima na cidade é  de consternação e pesar. Foi decretado luto oficial por 3 dias e ponto facultativo para os funcionários públicos, tanto pela Prefeitura de Quixelô como pela Câmara Municipal.

Dom Geraldo Freire, Bispo de Iguatu, presidirá a Missa de Exéquias na tarde desta sexta-feira, 21, concelebrada por muitos padres e diáconos e acompanhada por uma multidão de fiéis que choram a dor da partida deste grande e inesquecível sacerdote.

Em seguida o corpo será trasladado para Iguatu onde foi sepultado no Cemitério Parque da Saudade.

Durante o dia, várias missas serão realizadas e a última delas com a presença de Dom Geraldo. Na chegada do corpo, vindo do Tambiá, em Iguatu, o clima de emoção era forte com aplausos e lágrimas.

A primeira missa de corpo presente realizada em Quixelô foi presidida pelo Pároco Padre João Teixeira e concelebrada pelos padres Wallace e Ricardo Alves. A segunda Missa foi presidida pelo Padre José Leandro e concelebrada pelo Monsenhor Queiroga, Padre Leiva e Padre Erasmo. Outras duas missas estão previstas e a última, a de Exéquias, presidida por Dom Geraldo Freire, Bispo da Diocese de Iguatu.

GALERIA DE IMAGENS

1 comentário em “Velório e missas pela morte do Padre João Firmino da Cruz movimentam a cidade e os fiéis de Quixelô”

1. Meu Querido tio João! Para os demais Pe. João Firmino da Cruz querido pela comunidade e muito importante para nossa família, nos sentimos tristes mas sabemos que cumpriu sua missão e Deus o quis junto a ele….Obrigada meu tio sentiremos saudades 😪