SÓCIO EVANGELIZADOR SOLIDÁRIO

Os seminaristas da Diocese de Iguatu foram, na semana passada, ao encontro das Paróquias e Comunidades para divulgar o Sócio Evangelizador Solidário. Visitaram os sócios. Incentivaram a adesão de novos. Em cada Paróquia existe um colaborador com a ficha de adesão. Esta ficha, após ser preenchida é encaminhada à Cúria aos cuidados de Fabiana ou Larry. Ali é oferecido um carnê com o valor da contribuição mensal do sócio.

Quem mora fora da Diocese, especialmente quem nasceu em Iguatu e nos demais Distritos do Centro-Sul do Ceará e está ausente de sua terra, pode se tornar um sócio evangelizador solidário pelo telefone 88 3581-0731 ou pelo e-mail [email protected]

Para quem contribuir? Para a formação dos leigos e dos seminaristas, futuros padres; para a manutenção da Casa de Acolhimento Irmã Dulce, em Iguatu; para a Casa dos Dependentes Químicos, em Milhã.

FORMAÇÃO DOS LEIGOS. A Escola Diocesana de Catequese, os Cursos de Formação Bíblica e Litúrgica e Pastoral, os Encontros de Atualização do Laicato são iniciativas permanentes ou periódicas que favorecem a ação evangelização da Igreja Diocesana. Nosso laicato busca o conhecimento da fé e pode encontra-lo nas diversas ofertas de aprofundamento.

FORMAÇÃO DOS SEMINARISTAS. O crescimento das vocações, dom precioso de Deus, aumenta as despesas na manutenção e na formação integral dos futuros padres. Nossos seminaristas estudam em Iguatu, em Fortaleza e em Quixadá. Os católicos alemães ajudam em grande parte no pagamento dos estudos. Os sócios contribuem com o restante.

CASA DE ACOLHIMENTO IRMÃ DULCE. Acolhe familiares de pessoas que são atendidas no Hospital Regional de Iguatu, no Centro de Hemodiálise e nas Casas de Saúde da Cidade. São pessoas que não têm recursos para se hospedaram. Para elas, a Casa oferece pernoite, refeição, banho. 40% das doações dos sócios são repassadas para esta obra benemérita que atinge todos que a procuram, sobretudo, os que moram nos Distritos do Centro-Sul do Ceará.

OBRA RAINHA DOS ANJOS. Cuida dos dependentes químicos, no Município de Milhã. Acolhe pessoas de todo o território da Diocese de Iguatu que sofrem desta chaga da sociedade moderna. Os sócios ajudam com pequena colaboração.

MOTIVAÇÃO BÍBLICA. São Paulo organiza uma coleta a favor dos pobres da Igreja de Jerusalém. Pede à Igreja de Corinto que ela seja feita aos domingos, dia do Senhor (1 Cor 16, 1-2) e afirma que as Igrejas da Macedônia foram muito generosas, apesar da sua “pobreza extrema”.   Ele as enaltece: “Nós vos damos a conhecer a graça que Deus concedeu às Igrejas da Macedônia” (2 Cor 8, 1) que “transbordaram em tesouros de liberalidade” (v. 2).

Os sócios partilham parte de seus bens, à semelhança desses primeiros cristãos. A eles se aplicam as palavras do Apóstolo: “Quem semeia com largueza, com largueza também colherá. Cada um dê como dispôs em seu coração, sem pena nem constrangimento, pois Deus ama quem dá com alegria. Deus pode vos cumular de toda espécie de graças, para que tenhais sempre e em tudo o necessário e vos fique algo de excedente para toda obra boa…” (2 Cor 9,6-8).

AGRADECIMENTO DO BISPO. Agradeço ao coordenador, Padre Lázaro, e a todos os sacerdotes que promovem, incentivam e explicam o sentido e a relevância de ser sócio. Aos seminaristas que com sua jovialidade participam na divulgação pelas visitas feitas. De modo especial, agradeço aos próprios sócios, generosos e perseverantes. Saúdo e recebo os novos que acabam de entrar nesta sociedade do amor feito partilha. Saibam que é um título de honra ser Sócio Evangelizador Solidário. Deus os recompense com sua bênção! Maria, Mãe da Divina Providência, cuide de todos com particular estima!