SENADOR POMPEU REALIZA ASSEMBLEIA PAROQUIAL 2023

Nos dias 25 e 26 de março a comunidade paroquial de Nossa Senhora das Dores em Senador Pompeu-CE esteve reunida em assembleia para avaliar a caminhada de 2022 e preparar as ações pastorais para 2023. O novo formato de assembleia foi realizada em dois dias no Centro Pastoral Nossa Senhora de Guadalupe e contou com a presença de lideranças das Comunidades Eclesiais, Pastorais, Movimentos e Serviços.

O encontro iniciou às 7h da manhã do sábado (25) com um café da manhã seguido de um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento. Em seguida, sob a assessoria de Fernandes Neto, da Quase Paróquia de Santo Expedito – Iguatu/CE, foram ministradas duas formações para as lideranças paroquiais; a primeira sobre Comunicação na Liturgia e a segunda sobre Dízimo e Evangelização. Para concluir os trabalhos da manhã, a Pastoral do Dízimo apresentou uma avaliação do crescimento do Dízimo nos últimos dois anos (2021-2022).

Na tarde do sábado (25) os trabalhos da assembleia iniciaram com uma apresentação com as avaliações, feitas pelos missionários que visitaram a comunidade paroquial no semana missionária realizada em janeiro deste ano. Após este momento, as lideranças foram divididas pelo novo formato de regiões para realizarem a avaliação das atividades de 2022 e em seguida, o planejamento das ações para 2023.

No domingo(26), as atividades da Assembleia Paroquial iniciaram com a Celebração Eucarística do 5º Domingo da Quaresma na Igreja Matriz e em seguida, os trabalhos continuaram no Centro Pastoral Nossa Senhora de Guadalupe. No primeiro momento da manhã, as lideranças paroquiais definiram o Plano Pastoral de 2023, elencando 03 (três) ações a serem realizadas a nível paroquial e duas ações para serem realizadas nas regiões; as lideranças definiram ainda, o eixo transversal da juventude como urgência a ser trabalhada em todas as ações paroquiais de 2023.

No segundo momento da manhã foram eleitas e apresentadas as novas coordenações dos conselhos paroquiais; em seguida, definidas as principais datas do calendário paroquial e a nova agenda de celebração das missas nas Comunidades Eclesiais.

Cerca de 150 lideranças participaram da Assembleia Paroquial. Rogamos as bençãos de Deus, e a intercessão de Maria, a mãe das Dores e das Santas Almas da Barragem para que o Espírito Santo conduza as atividades planejadas em nossa comunidade.

Pastoral da Comunicação
Paróquia de Nossa Senhora das Dores