A Renovação Carismática Católica do Ceará realiza no período de carnaval o Renovar, um Encontro de Carnaval da RCC que tem o objetivo de evangelizar, proporcionando as pessoas uma experiência com o amor de Deus através do louvor, adoração, pregações, Santa Missa e muito mais.

O Renovar acontece em mais de 100 locais, a maioria nas paróquias da Arquidiocese de Fortaleza e o restante nas dioceses do interior do estado. Na Diocese de Iguatu, esse evento estará sendo realizado em 4 cidades (Confira na Imagem). Será um momento de grande alegria, uma alegria que não termina na quarta-feira de cinzas. Nesse encontro, a temática desse ano nos convida a Retornamos ao Primeiro Amor (cf. Ap 2,4), voltarmos ao amor misericordioso de Jesus. Esse tema faz parte da moção do Ano 2018 da RCC e o intuito é que nos eventos de Carnaval os participantes sejam convidados a um novo encontro com Deus, resgatando o primeiro amor e a primeira experiência com o Senhor.

São vários os testemunhos e frutos gerados a partir das várias edições do Renovar. A jovem Cecília de 14 anos da RCC de Acopiara, cidade que estará nesse ano realizando a 15ª edição do Renovar, testemunhou:

“ Faço parte do grupo de oração Deus é Providência. Já havia participado de alguns retiros (recebi o convite de conhecidos), mas um em especial que mudou realmente a minha maneira de viver foi o Renovar de 2017, foi ali que eu tive o meu encontro pessoal com Deus, onde aconteceu a minha mudança, decidi me dedicar a ele! Naquele retiro ele me fez promessas na qual vivo-as hoje, me deu a graça de participar do ministério de pregação e do ministério jovem. Fui realmente salva pela a graça e sou muito grata a Deus por tudo isso. Que Deus abençoe e Maria nos guarde! ”

Assim como essa jovem, muitas outras pessoas tiveram uma verdadeira experiência com Deus a partir desse encontro.  Veja os locais que será realizado o Renovar e participe! Venha viver um Carnaval diferente!