Quase Paróquia Santo Expedito, realizou a sua primeira assembleia de catequese

Motivados pelo Cristo nossa páscoa, a Quase Paróquia Santo Expedito, realizou a sua primeira assembleia de catequese. Anteriormente, havíamos celebrado o dia do catequista (29 de agosto) com uma manhã de espiritualidade. O momento foi um saborear antecipado do que já estava programado para o domingo, dia 27 de setembro de 2021.

O colégio marista foi o espaço de encontro e formação que reuniu as nossas lideranças. Contamos com a presença do padre, religiosos(as), catequistas, animadores das comunidades, pastorais do batismo e liturgia. Todos demonstrando grande entusiasmo com o momento que lhes fora ofertado.

Refletimos e debatemos o tema da unidade dos sacramentos da iniciação cristã (batismos, crisma e eucaristia). Esse assunto tão caro para a Igreja, foi assessorado pelo professor Paulo Victor Araújo (catequista da Q. Paróquia São Sebastião – Alencar).

Além da meditação, alternada com momentos agradáveis, tivemos a celebração da Eucaristia e um espaço para ganharmos uma primeira formação sobre o ministério do catequista, instituído pelo papa Francisco.