PIQUET CARNEIRO: Encontro Zonal IV CF – 2022

No último dia 26/03/ 2022, das 8hs ao 12hs. Aconteceu no Salão Paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Piquet Carneiro , com a presença de quase todas as paróquias, com os respectivos padres, agentes de pastorais, membros que integram a equipe de coordenação do Zonal IV, como também a presenças de professores, dentre outras representações da sociedade civil.

O encontro teve Início com a oração assumida pela a Paróquia de Piquet Carneiro, acolhimento dos participantes, café da manhã e apresentação.

Houve a apresentação do tema cujo objetivo geral é a Campanha da Fraternidade 2022, que convida a promover o diálogo a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé Cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário.

Foi apresentada a estrutura do texto base: ouvir, discerni e agir, e as ideias norteadoras do documento, no qual uma das fontes é o pacto global pela a educação, que o Papa Francisco convida a todos, a fim de propor educação de humanização da pessoa, partir da pedagogia transformadora de Jesus, de tal forma que haja uma transformação social, econômica e política.

Por fim, o encerramento se deu com o almoço e os informes das paróquias, do Zonal e da Diocese. Agradecimentos aos Senhores Padre pela presença e ao Pe. José Alves pela acolhida.

Por Pe. José Ribeiro
Coordenador Zonal IV