Pastoral da AIDS

A AIDS ainda é um grande desafio para a sociedade. Por isso, que neste mês a Pastoral da AIDS reforça a Luta Contra a AIDS e a favor da Solidariedade as Pessoas Vivendo e Convivendo com HIV/Aids. A Pastoral da AIDS, é um serviço ativo que a partir de seus agentes, sujeitos de relações, constroem pontes, criam
possibilidades, se inserem nas mais diversas realidades e executam diferentes ações de prevenção, de informação, de acolhimento e acompanhamento das pessoas que vivem com HIV e AIDS e seus familiares. De forma voluntária, os agentes são o braço da Igreja e o rosto misericordioso de Deus que estende a mão a quem necessita de ajuda. O alerta para o cuidado e a prevenção é um impulso para que se possa vencer a epidemia que ainda avança. Atendendo esse chamado de sermos Igreja Viva realizamos ações com o objetivo sensibilizar a população para buscar o diagnóstico precoce para o HIV, procurando um serviço de saúde para realizar o teste anti-HIV, mesmo sem ter sinal ou sintoma de doença pois quanto mais cedo a pessoa inicia o tratamento menos possibilidades de desenvolver a doença. . Acreditamos que é possível vencer a epidemia com a contribuição de todos nós. JUNTOS PODEMOS CONSTRUIR UM MUNDO SEM AIDS.