Paróquia Senhora Sant’Ana – Primeira Igreja Matriz de Iguatu e Primeira Catedral Diocesana – Celebra no próximo dia 11 de Outubro os 190 Anos da sua fundação

O Pe. Yukio Adelly – Pároco preparou juntamente com a Comunidade Paroquial uma belíssima programação para celebrar a importante data.

A preparação começa na próxima quinta-feira, dia 07 de Outubro, com a Santa Missa de Abertura logo após a Adoração ao Santíssimo que será às 18h.

Sexta, 08/10 – Sábado 09/10 e Domingo 10/10, as Celebrações do Tríduo com a Eucaristia, sempre às 19h

E na segunda-feira, 11/10, Data do Aniversário dos 190 Anos da Paróquia – Teremos a Santa Missa presidida pelo Administrador Diocesano Pe. João Batista, seguida de Carreata em direção à Entrada da Cidade – Rodovia Iguatu/Jucás para onde está sendo transferida com o apoio da Prefeitura Municipal de Iguatu a Imagem da Padroeira que marcou a Abertura dos Festejos dos 300 Anos da Chegada da Imagem de Senhora Sant’Ana a Iguatu.

O Marco Comemorativo dos 190 Anos da Primeira Paróquia de Iguatu será ali abençoado.

Contamos com a participação de todos os fiéis iguatuenses.

As Celebrações serão presenciais e também com transmissão pelos canais de Rádio – Internet – TV pela Rede da Fé, Páginas no Facebook das nossas Paróquias e da Diocese de Iguatu, com geração da TV Centro-Sul Canal 177 Brisa Net e Iguatu.Net.

DIOCESE DE IGUATU
PARÓQUIA SENHORA SANT’ ANA

Tríduo e Festa dos 190 anos de Criação da Paróquia

Primeira Igreja Matriz e Primeira Catedral de Iguatu

07 a 11 de outubro de 2021

07/10 – Quinta-feira – Abertura
18h:
Adoração Eucarística e Bênção do Santíssimo Sacramento

19h: Celebração da Eucaristia – Memória de Nossa Senhora do Rosário
Presidente: Pe. Yukio Adelly – Pároco

08/10 – 1ª noite – Sexta-feira

19h: Celebração da Eucaristia

Tema: O Encontro com Jesus provoca a conversão de vida que leva ao discipulado.
Texto bíblico:João 1, 35-42

Responsáveis: Todas as Pastorais da Paróquia.

Homenageadoin memoriam: Veridiano Ananias

Pregador:Pe. Carlos Roberto – Pároco de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Mombaça

09/10 – 2ª noite – Sábado

19h: Celebração da Eucaristia – 28º Domingo do Tempo Comum

Tema: Igreja, comunidade de comunidades a serviço do Reino de Deus.

Texto bíblico:Atos dos Apóstolos 2, 42-47

Responsáveis: Setores da Sede e Comunidades Eclesiais Rurais.

Homenageadosin memoriam: Dona Dulce, Dona Zenalda e sr. Assis Felipe.
Pregador:Pe. Emanoel – Reitor da Quase-Paróquia de Santo Expedito (A confirmar).

08/10 – 3ª noite – Domingo

Missas na Matriz – 6h – 9h – 17h e 19h– 28º Domingo do Tempo Comum

18h30: Animação e acolhida

Textos bíblicos – 1ª leitura: Sb, 7, 7-11 | Salmo 89 | 2ª leitura: Hb 4, 12-13 | Evangelho: Mc 10, 17-30

Responsáveis: Todos os Movimentos da Paróquia.

Homenageado in memoriam: Luiz Leandro (Terço dos Homens)

Presidente:Monsenhor Afonso Queiroga

11/10 – Segunda- feira – Aniversário dos 190 anos de Ereção Canônica da Paróquia de Senhora Sant’ Ana

18h: Missa Solene de encerramento da Festa – Presidida pelo Administrador Diocesano Pe. João Batista Moreira Gonçalves.

19h – Após à Missa –  Carreata com a Imagem da Padroeira e Bênção do marco Comemorativo dos 190 anos da Paróquia no Pórtico de Entrada da Cidade – Rodovia Iguatu/Jucás (Apoio Institucional: Prefeitura Municipal de Iguatu).