No dia 19 de maio, a Paróquia São Francisco de Assis, em Acopiara/CE,  celebrou com muita fé e entusiasmo os dois anos de posse do Pe. José Rubens Monte da Silva.

A comunidade paroquial manifestou a alegria de tê-lo como pároco e agradecendo a Deus o dom de sua vida e o trabalho desempenhado por este sacerdote à frente da paróquia de São Francisco de Assis.

Na homilia, Pe. Rubens destacou a importância da caminhada da paróquia, sobretudo, a interação entre os padres, lembrando a presença do Vigário Pe. Claudione Tavares, e leigos. Ele explica que o novo direcionamento visa a comunhão e equilíbrio, pois a base de atuação da vida em comunidade “é a comunhão, dom de Deus que nos faz Igreja”.

Padre Rubens por sua vez ressaltou sua alegria de ser pároco daParóquia São Francisco de assis e agradeceu a contribuição dos leigos que abraçam todos os desafios.

Para os  ritos finais da missa, ficou reservado as homenagens  dirigidas ao pároco, em nome da Comunidade,  com palavras de reconhecimento e de gratidão ao seu trabalho junto aos diversos grupos pastorais.

Emocionado, Pe. Rubens  expressou o agradecimento a todos os paroquianos e a todos os presentes na celebração. Despediu-se, chamando  a todos, para rezar pelos padres e pedindo bênçãos e proteção para a sua missão na Paróquia,  o que foi feito de imediato, através de uma saudação a Nossa Senhora, com uma Ave Maria.

FOTOS: Sandy Duarte – PASCOM
TEXTO: Marlos Moreira – PASCOM

1 comentário em “PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS, EM ACOPIARA, CELEBRA OS DOIS ANOS DE POSSE DE PE. RUBENS”

1. Parabéns, Pe. Rubens pelos dois anos de pastoreio à frente da Paróquia São Francisco de Assis! Deus o abençoe e o conserve dinâmico, disponível, entusiasta!

Tive a alegria de servir nessa comunidade quando foi criada Área Pastoral: quanto desafio!!! Contudo, com o povo sempre animado e motivador, caminhamos e se tornou Paróquia e uma Paróquia viva, acolhedora, missionária…

Continue fecundo seu ministério! Deus os abençoe, padres e povo!