Paróquia N. Sra da Expectação em Icó – Festa dos 300 anos

A Paróquia de Nossa Senhora da Expectação em Icó -Ce, celebrou no dia 18 se dezembro de 2022, 300 anos da festa de sua Padroeira, Nossa Senhora da Expectação.

A festa teve como tema: No Ano Jubilar dos Trezentos Anos da Paróquia de Nossa Senhora da Expectação, imitamos as virtudes de Maria, Mulher Eucarística.”

As noites do novenário, foram vivenciadas com muita Fé e espiritualidade pelos fiéis, onde cada sacerdote, que celebrou, ressaltou a importância do papel da Virgem da Expectação no plano divino de Deus para nós.

Através do pedido enviado ao Vaticano pelo Pároco Frei Cassiano Rodrigues, foi concedido pelo Papa Francisco, o título de Indulgência Plenária a Paróquia de Nossa Senhora da Expectação.

A festa foi concluída, com a tradicional procissão com a imagem pelas ruas do Icó, e com a Santa Missa Presidida pelo Bispo Dom Geraldo Freire, que em uma linda homilia, ressaltou a total entrega de Maria e José aos planos de Deus.

Ao final da celebração, também foram distribuídos, como forma de ato concreto, kits de enxovais doados pelos fiéis, para as gestantes mais carentes.