Paróquia do Prado (Iguatu)  realiza a Semana da Família 2019

Spread the love

Hoje tivemos missas nas ruas em 2 bairros: Chapadinha e Sto Antônio. E em seguida foram realizadas Rodas de Terapia Comunitária Integrativa, conduzidas pelo Pe João Batista e Ir Maria José (Psicólogos) e pelas co-terapeutas em formação Arlete e Maroni.

Trata-se de suporte psicológico num espaço de conversações coletivas que permitem construir redes sociais solidárias de promoção da vida e mobilizar os recursos e as competências dos indivíduos, das famílias e das comunidades.

As pessoas desabafam e falam de seus sofrimentos e dores emocionais e encontram suporte e saberes para enfretar com criatividade os desafios. Os participantes revigoram os vínculos e compartilham experiências. A comunidade se fortalece também.

Terapia Comunitária no Bairro Sto Antonio, com Ir Maria José e Arlete

 

 

 

 

 

Terapia Comunitária no Bairro Chapadinha, com Pe João Batista e Maroni

2 comentários em “Paróquia do Prado (Iguatu)  realiza a Semana da Família 2019”

  1. Sou da Paróquia de São João Batista e queria propor para a Diocese que o material de evangelização proposto por vocês contemplasse com sugestões para o tratamento com pessoas da zona rural. Essas pessoas não sabem ler, não compreendem muitas vezes o vocabulário utilizado nas novenas. A impressão que eu tenho é que vocês quando pensam esses instrumentos de evangelização imaginam pessoas letradas e assíduas do conhecimento da Palavra de Deus o que não é o caso.

  2. Sou da Paróquia de São João Batista e queria propor para a Diocese que o material de evangelização proposto por vocês contemplasse com sugestões para o tratamento com pessoas da zona rural. Essas pessoas não sabem ler, não compreendem muitas vezes o vocabulário utilizado nas novenas. A impressão que eu tenho é que vocês quando pensam esses instrumentos de evangelização imaginam pessoas letradas e assíduas do conhecimento da Palavra de Deus o que não é o caso.

Deixe uma resposta