PAROQUIA DO PRADO – IGUATU COMEMORA 30 ANOS DA PASTORAL DA CRIANÇA

Dentro da Programação da Semana Paroquial dos Pobres, realizou-se nesta quarta 14 de novembro a Celebração dos 30 anos da Pastoral da Criança na Paróquia do Prado. A Missa em Ação de Graças aconteceu na Igreja Matriz do Prado às 19hs e foi presidida pelo Pároco Pe João Batista e concelebrada pelo Pe Rogério Mesquita – Vigário Paroquial.

Na ocasião os líderes e a coordenação da Pastoral da Criança foram homenageados e o Pe João Batista agradeceu o grande empenho e dedicação de todos, que tornaram possível um salto de 79 crianças atendidas no final de 2016 para 864 crianças e 51 gestantes acompanhadas atualmente por estes 86 líderes.

A Pastoral da Criança tem como missão A promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos seis anos, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação.