PARÓQUIA DO PRADO Celebrando 1 ano de caminhada da Pastoral da Pessoa Idosa PPI

Nesta segunda feira (22 abril), na Capela Nossa Senhora de Fátima do bairro Veneza, aconteceu a Missa em Ação de Graças pelo 1º aniversário de implantação da Pastoral da Pessoa Idosa, presidida pelo Pe. João Batista (Pároco).

Participaram da celebração várias pessoas idosas da comunidade Veneza onde funciona a primeira experiência da PPI, as Líderes, apoios e coordenação paroquial.

Padre João Batista, na homilia, ressaltou que o papel da Pastoral da Pessoa Idosa vem ao encontro das necessidades de valorizar, assegurar a dignidade e os direitos da pessoa idosa. Ele parabenizou os líderes e pediu as bênçãos de Deus para a caminhada da Pastoral na paróquia.

A coordenadora Louzanira agradeceu a presença do padre, das pessoas idosas e dos líderes, comentou que ainda temos muitos idosos a serem buscados e acompanhados, mas ressaltou que é muito linda a missão de levar fé e vida às pessoas idosas de nossas comunidades.

Pastoral da Pessoas Idosa
A Pastoral da Pessoa Idosa foi fundada pela doutora Zilda Arns no dia 5 de novembro de 2004. A pastoral é um organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
A PPI tem por objetivo assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, através da promoção humana e espiritual, respeitando seus direitos, num processo educativo de formação continuada destas, de suas famílias e de suas comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político, para que as famílias e as comunidades possam conviver respeitosamente com as pessoas idosas, protagonistas de sua auto-realização.