PARÓQUIA DO PRADO: Catequese de Crisma celebra Via Sacra com os Jovens

No sábado, 13 de abril de 2019, em sintonia com a Semana Santa e Celebrando o dia Mundial da Juventude, os jovens da catequese de crisma da Paróquia do Prado, em Iguatu/CE, realizaram a Via Sacra Jovem, percorrendo alguns bairros da paróquia e encerrando com a Santa Missa na capela de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Veneza.

Durante a via sacra os jovens meditaram sobre os últimos passos de Jesus até a morte, assim como as diversas cruzes e realidades que a juventude do Brasil e do mundo enfrentam nos dias atuais. Foi um momento de muita oração e reflexão, levando os jovens a ouvirem o apelo do Papa Francisco para uma Igreja em Saída, em busca daqueles que necessitam do nosso carinho e cuidado.

Pe João Batista (Pároco) destacou a importância dessa inciativa e agradeceu aos catequistas pelo empenho e criatividade na dinâmica de mobilização dos jovens.

TEXTO E FOTOS: Eriton Araújo