Paróquia de Mineirolândia Promove Formação de Catequistas com Destaque para Espiritualidade

No último sábado, 9, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Mineirolândia, promoveu uma importante Formação da Iniciação à Vida Cristã, sob a perspectiva do método e da espiritualidade do catequista, direcionada a todos os catequistas, em alinhamento com o plano de pastoral paroquial. O evento abraçou a proposta da Assembleia Paroquial, focando no pilar da Palavra, proporcionando um encontro de Formação de Iniciação à Vida Cristã que contemplou tanto o método quanto a espiritualidade do catequista.

O encontro contou com uma expressiva participação de catequistas, tanto da sede quanto das comunidades, totalizando 60 pessoas. Embora a paróquia já esteja seguindo a catequese de inspiração catecumenal, reconheceu-se a necessidade de aprimorar o conhecimento dos agentes de pastorais.

A formação foi enriquecida pela valiosa assessoria do Pe. José Ricardo Pompeu, Coordenador Diocesano de Catequese e Reitor do Seminário Menor de Iguatu, Imaculada Conceição Aparecida. A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Mineirolândia continua a executar seu plano de pastoral em total consonância com o plano diocesano de Pastoral e as diretrizes da ação Evangelizadora da Igreja do Brasil, fundamentando-se em seus quatro pilares.