Papa: estamos com os refugiados. Saudação ao Concílio Pan-ortodoxo

Cidade do Vaticano (RV) – Após a oração mariana do Angelus, o Santo Padre recordou a beatificação, neste sábado (18/06), em Foggia, na Itália, de Maria Celeste Crostarosa, monja, fundadora da Ordem do Santíssimo Redentor.

“A nova beata, com o seu exemplo e sua intercessão, nos ajude a conformar toda a nossa vida a Jesus, nosso Salvador”, disse o Pontífice.

“Hoje, Solenidade de Pentecostes segundo o Calendário Juliano seguido pela Igreja Ortodoxa, com a celebração da Divina Liturgia teve início, em Creta, o Concílio Pan-ortodoxo. Unamo-nos à oração de nossos irmãos ortodoxos, invocando o Espírito Santo para que sustente com os seus dons os Patriarcas, os Arcebispos e Bispos reunidos no Concílio.”

O Papa convidou todos a rezar a Ave Maria “por todos os nossos irmãos ortodoxos”.

A seguir, Francisco recordou que nesta segunda-feira (20/06), será celebrado o Dia Mundial do Refugiado, promovido pela ONU. O tema deste ano é ‘Com os refugiados. Estamos do lado de quem é obrigado a fugir’.

“Os refugiados são pessoas como nós, porém a guerra tirou deles casa, trabalho, parentes e amigos. As suas histórias e seus rostos nos convidam a renovar o compromisso para construir a paz na justiça. Por isso, queremos estar com eles: encontrá-los, acolhê-los, ouvi-los para nos tornar juntos artesãos da paz, segundo a vontade de Deus.

O Santo Padre saudou os romanos e todos os peregrinos, em particular os estudantes da London Oratory School, os fiéis de Estocolmo e as comunidades africanas francófonas da Itália. Saudou os fiéis de Benevento, Gravina di Puglia, Corbetta e Cardano al Campo, como também os voluntários do Cárcere de Busto Arsizio e, através deles, os detentos. Saudou também os grupos de ciclistas ‘Acra’ de Fermo, ‘Pedalando’ de Roma e de Codevigo, que levam pelas estradas mensagens de solidariedade. (MJ)

Fonte: http://br.radiovaticana.va/news/2016/06/19/papa_estamos_com_os_refugiados_saudação_ao_concílio_/1238432

Deixe uma resposta