Papa aos palotinos: conversão profunda para assistir os irmãos


Cidade do Vaticano (RV) – Ao final da manhã desta segunda-feira (10/10), o Papa recebeu no Vaticano cerca de 100 participantes do Capítulo Geral da União do Apostolado Católico, cujos membros são conhecidos como palotinos.

Em seu discurso, o Pontífice ressaltou a herança do fundador, São Vicente Pallotti, que teve o “dom de reconhecer que Jesus é o Apóstolo do Pai, grande no amor e rico de misericórdia”.

“Diante dos nossos olhos, vemos todos os dias cenas de violência, rostos sem piedade, corações endurecidos e desolados. Precisamos nos recordar daquele Pai, cujo coração pensa em todos e quer a salvação de cada homem”, disse Francisco.

Cada membro da Família Palotina, acrescentou o Papa, é chamado a colocar como fundamento da própria existência a pessoa de Cristo e Sua fiel sequela.

Fé viva

“Contemplando a vida de Jesus e olhando a nossa vida de peregrinos neste mundo, com tantos desafios, sentimos a necessidade de uma conversão profunda e a urgência de reavivar a fé Nele. Somente assim poderemos servir o nosso próximo na caridade!”, exortou Francisco.

O Papa os encorajou a prosseguirem com alegria e esperança seu caminho, atuando com ímpeto renovado para despertar a fé e reacender a caridade, especialmente entre as camadas mais frágeis da população, pobres espiritual e materialmente.

“Nisto, são amparados pelo exemplo de tantos coirmãos que dedicaram sua vida a serviço dos outros”, disse ainda Francisco, afirmando que na Argentina conheceu muitos palotinos em seu serviço pastoral.

Zelo apostólico

O Pontífice concluiu confiando os palotinos à proteção de Nossa Senhora, que São Vicente Pallotti venerava de modo especial como Rainha dos Apóstolos.

“Ela, exemplo eficaz de zelo apostólico e perfeita caridade, nos convida à incessante oração para invocar os dons do Espírito Santo sobre os apóstolos de hoje, para que o Evangelho do seu Filho possa ser proclamado em todas as partes do mundo.”

(Foto: Criança na Cidade de Deus – AP)

Fonte: http://br.radiovaticana.va/news/2016/10/10/papa_aos_palotinos_conversão_profunda/1264031

Deixe um comentário