O Pe. João Batista (Administrador Diocesano) já está em Roma desde esta quinta-feira, 21 de abril, para participar de dois eventos convocados pelo Papa Francisco: o primeiro é o Congresso dos Missionários da Misericórdia (21 a 25 abril) e o outro é a Visita Ad Limina Apostolorum (3 a 12 de maio) no Vaticano.

No próximo domingo, 24, o Pe João Batista participará da celebração da Missa presidida pelo Papa Francisco por ocasião da  Festa da Divina Misericórdia. A celebração acontece no II Domingo de Páscoa, começando às 10h no horário italiano, 5h no Horário de Brasília e terá transmissão ao vivo da Rádio Vaticano/Vatican News com comentários em português.

Sonora Vatican News sobre A Festa da Divina Misericórdia

Uma extensa programação está prevista na agenda do Administrador Diocesano que ainda estará presente na Visita ad limina apostolorum (em português: “visita aos túmulos dos Apóstolos”). O evento é uma obrigação dos bispos diocesanos e outros prelados da Igreja Católica, que a cada 5 ou 10 anos se encontram com o Papa, visitando os túmulos dos apóstolos São Pedro e São Paulo, em Roma.

A programação inclui também visitas e audiências e reuniões nos Dicastérios  – para apresentar o andamento dos trabalhos e funcionamento das Dioceses nos últimos 10 anos.

Confira abaixo a agenda. A Diocese de Iguatu estará fazendo cobertura completa através do nosso site (diocesedeiguatu.org.br) e das nossas redes sociais.

1 comentário em “Padre João Batista, Administrador Diocesano, viaja ao Vaticano para encontrar o Papa Francisco no Congresso dos Missionários da Misericórdia e na Visita Ad Limina Apostolorum”

1. Deus te abençoe grandemente,Padre João Batista!
    Coordenadora do Apostolado da Oração, Paróquia Nossa Senhora do Patrocinio Aiuaba.Ceará!