Outubro é o Mês das Missões

Caríssimos irmãos e irmãs,

Outubro é o Mês das Missões, um período em que somos interpelados a reavivar o dom da nossa fé e a abrir nossos corações à missão. Com a celebração em honra a Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das missões, no dia 1 de outubro iniciamos este caminho de intensificação das iniciativas da animação e cooperação missionária em todo o mundo.
No ano de 2020 foi escolhido como temática para o mês missionário: A vida é missão e lema: “Eis-me aqui, envia-me.” (Is 6,8). Ser discípulo missionário é ir além do cumprir tarefas ou fazer coisas. É Ser Missão em todo tempo e lugar.

Com esta motivação torna-se mais evidente as palavras do Papa Francisco na mensagem para o Dia Mundial das Missões: neste ano, marcado pelas tribulações e desafios causados pela pandemia, o caminho missionário de toda a Igreja continua à luz da palavra que encontramos na narração da vocação do profeta Isaías: «Eis-me aqui, envia-me» (Is 6, 8). É a resposta, sempre nova, à pergunta do Senhor: «Quem enviarei?» Esta chamada provém do coração de Deus, da sua misericórdia, que interpela quer a Igreja quer a humanidade na crise mundial atual.
Neste sentido, o Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) se reuniu em agosto para programar o Mês Missionário na Diocese. Desta reunião foi delineado e concretizado algumas ações em unidade com o Conselho Missionário Regional NE1 (COMIRE), oferecidas aos representantes do Pilar Ação Missionária da Diocese:
•Dias 05 e 08 de setembro – Formações Missionárias On-line – Via Facebook (CNBB Regional NE1):
– Programa Missionário Nacional
– Mês Missionário – A vida é Missão
•Dia 12 de setembro – Planejamento do Mês Missionário Diocesano – Via Google Meet, com a participação do COMIDI e representantes das paróquias ou dos COMIPA’s;

E nos dias 03 e 04 de outubro aconteceu a Abertura do Mês Missionário da Diocese de Iguatu nas Celebrações Eucarística das Paróquias e na Live Bate-papo Missionário – Rostos da Animação Missionária.
Com alegria e gratidão partilhamos algumas fotos destes momentos vivenciados em nossa Igreja de Iguatu.
Que o exemplo de Maria, a primeira missionária de Jesus Cristo, com seu SIM nos ajude e torne cada um de nós atentos e disponíveis ao serviço do Evangelho.