OBRA SÓCIO EVANGELIZADOR SOLIDARIO! Participe!

A Diocese de Iguatu, com o objetivo de bem cumpri sua missão de evangelizar e propagar o Reino de Deus lançou a obra Sócio Evangelizador Solidário em meados do mês de julho de 2012.

Dessa vez trata – se de uma campanha permanente de partilha e colaboração de cristãos Católicos, a fim de que a Diocese possa desenvolver o seu trabalho pastoral. A Diocese de Iguatu, não tem fonte de renda e, por isso, depende da ação solidária dos diocesanos e de outras pessoas de boa vontade. A semente foi lançada e aos poucos vai se concretizando o objetivo almejado que se resume na:

• Ação Evangelizadora (Formação dos leigos e novos Padres);
  • Solidariedade para a manutenção da casa de Acolhimento Ir. Dulce e ajuda a casa dos Dependentes Químicos em Milhã;

As palavras fortes deste apelo parte da sagrada escritura que nos encorajam para essa ação tão significante, onde diz: Não tome esse compromisso como um peso. Antes, alegre-se por ajudar a edificar a Igreja de Deus no nosso meio, pois como diz o Apóstolo Paulo,

“Deus ama quem dá com Alegria”! (II Cor. 9,7). Portanto, que todos sejam um, para mais esse chamado de evangelização concreta e solidária.

A FORMAÇÃO DOS LEIGOS:

Qualificar os leigos(as), por meio da escola diocesana de catequese, cursos de formação Bíblica, Liturgia e Pastoral, afim de que a Ação Evangelizadora da Igreja seja eficaz.

É através de Encontros de formação, que por sua vez participam pessoas  de cada paroquia recebe a formação e voltam para ajudar a missão evangelizadora em cada comunidade paroquial.

FORMAÇÃO DOS NOVOS PADRES (SEMINARISTAS):

Oferecer aos seminaristas uma formação consistente, na Diocese e nos seminários em Iguatu, Crato, Fortaleza, Quixadá, afim de preparar bem os futuros sacerdotes.

CASA DE ACOLHIEMTNO IR. DULCE:

A Casa de acolhimento Ir. Dulce, foi criada com objetivo de acolher familiares de pessoas que venha para ser atendidas no Hospital  Regional de Iguatu, centro de Hemodiálise entre outros centro de saúde, e não tendo onde ficar são acolhidos nesta casa. Em média são atendidas 50 pessoas por dia (Pernoite), com refeição, banho e estadia.  Isso demanda de recursos desde alimentação a produtos de higiene, e as doações de S.E.S. são repassadas 40% para ajudar nesse atendimento e manutenção.  Conta também com as despesas permanentes como, energia, funcionários, telefone.

OBRA RAINHA DOS ANJOS:

Obra Rainha dos Anjos Fundada por Ricardo Pontes – obra inserida na Diocese de Iguatu que cuida dos dependentes químicos, no município de Milhã, que por sua vez, acolhe pessoas das diversas cidades das Paróquias da Diocese de Iguatu, mensalmente a Diocese através das doações do S.E.S repassa um valor de R$ 500,00, que ajuda as necessidades da casa, tem dias que eles esperam pela providência de Deus, para poder alimentar as pessoas.

COMO SE TORNAR UM SÓCIO EVANGELIZADOR SOLIDÁRIO:

Em cada Paróquia da Diocese de Iguatu, existe um colaborador com ficha de adesão , essa ficha após preenchida será encaminhada a Cúria Diocesana aos cuidados de Fabiana ou Larry . onde será feito um carnê  com o valor da contribuição  e devolvido ao colaborador , mensalmente o colaborador deixa na secretaria de sua paroquia e o responsável encaminhará a cúria Diocesana e posteriormente será destinado as dimensões da obra.

Pra quem não mora na Diocese de Iguatu e sente o desejo de se tornar  um sócio evangelizador solidário:

Pode entrar em contato pelos telefone: 88 3581-0731 e falar com Fabiana Carvalho ou Larry.