O nosso melhor partido é o EVANGELHO de Jesus de Nazaré. Basta anunciá-lo e testemunhá-lo

Já passei por muita coisa na vida e a  experiência me ensinou que basta ANUNCIAR O EVANGELHO …

Pra nós que somos padres ou mesmo cristãos batizados protagonistas na tarefa de missionária de anunciadores do Evangelho de Jesus Cristo, não é necessário divulgar nem fazer campanha  a favor ou contra NENHUM candidato.

SE REALMENTE PREGAMOS E BUSCAMOS TESTEMUNHAR O VERDADEIRO EVANGELHO DE JESUS já seremos sinal claro de discernimento e ajudaremos nosso povo no que é necessário nesse momento, sem precisar assumir como líderes uma postura tão controversa de cabos eleitorais de alguém.

Basta a gente se apoiar e proclamar em alto e bom tom os princípios do Evangelho: a paz, o amor até aos inimigos, a misericórdia com as minorias excluídas e marginalizadas, a promoção da justiça e a solidariedade incondicional com os pobres, a fidelidade e busca da santidade imitando Jesus de Nazaré em seus gestos e palavras…

O evangelho em si já carrega toda a sua força transformadora e creio no poder que ele tem para iluminar as consciências pra que escolham bem o destino do país…

Se nos dedicarmos à tarefa de anunciar e testemunhar esse Evangelho de Jesus Cristo, ja estaremos sendo construtores de uma sociedade de paz e justiça, de solidariedade e inclusão…

Não precisa fazer campanha pra candidato, nem a favor nem contra ninguém.

A proclamação do verdadeiro Evangelho em si mesmo já  nos faz aliados da liberdade, da democracia  e da Vida em todos os seus momentos …

Isso basta!

Precisamos superar essa  dificuldade de aceitar a frustração  de perder ou não ganhar e temos que revisar nosso comportamento em face da frustração. Frustação por insistir em convencer os outros e talvez querer impor nossas visões.

A psicologia nos lembra que quando José fala de Pedro, José revela mais de sí do que de Pedro. Quando vociferamos contra o outro que não vota em quem eu voto, estamos muito mais revelando quem somos, do que quem o outro é.

Um ponto de vista é apenas a vista de um ponto. Só muda quem se dispõe a rever suas certezas.

E o Evangelho com toda sua carga sempre nova deve ser nosso único critério de escolha.

Isso já é a razão de ser da nossa identidade de cristãos batizados. Nosso melhor partido é o EVANGELHO DE JESUS DE NAZARÉ.

Abraço a todos !!!!

Pe João Batista Moreira Gonçalves

Psicólogo – Mestre em Psicologia Clínica

Pároco N. Sra. Perpétuo Socorro – Prado

Deixe um comentário