O Dia D da Diocesaneidade, a III Romaria das CEBs e a Festa da Colheita reúnem fiéis de várias paróquias

O Dia D da Diocesaneidade, a III Romaria das CEBs e a Festa da Colheita reuniram comunidades de várias cidades do Centro-Sul do Ceará no dia 16 de junho na cidade de Iguatu.

A concentração aconteceu em frente a Igreja da Matriz de Senhora Santana e partiu em romaria para o Diocesano hotel onde foi rezada missa presidida pelo bispo de Iguatu, dom Edson de castro homem.

Após o almoço partilhado aconteceu um momento musical com Zé Vicente e ao final a bênção de envio para que os participantes retornem às suas paróquias sendo “fermentos na massa” como disse o padre Wallace.

O bispo diocesano Dom Edson de Castro Homem definiu a Igreja como “aquela que ama e que vai ao encontro dos mais necessitados; aqueles que precisam de mais proteção e de cuidados. É uma Igreja cheia de esperanças!”

O padre Anastácio Ferreira qualificou o momento como “uma grande celebração da unidade da pluralidade e da Trindade Santa; Deus Vivo e Verdadeiro!”