NOTA OFICIAL DA DIOCESE DE IGUATU – CEARÁ

Amados Saboeirenses,

Diante da repercussão, fruto da desinformação, a respeito da gestão do cemitério de Saboeiro, cumpre-nos esclarecer, conforme escrito na Lei Orgânica do Município, no Título II – DA COMPETÊNCIA MUNICIPAL, Art. 7º. Parágrafo VI, alínea ‘C’ que “Compete ao município: Organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, entre outros, os seguintes serviços: cemitérios e serviços funerais;”

Portanto, face ao exposto na Lei Orgânica do Município, cabe a Prefeitura e não a Paróquia ou a esta Diocese de Iguatu, a manutenção do cemitério municipal. Não é verídica a informação disseminada nas redes sociais e no grupo ‘Questões Políticas’, do aplicativo de mensagens WhatsApp, que “caberia a paróquia referida responsabilidade” (SIC).

Lamentamos saber que além da informação falsamente disseminada, tais debates registraram ofensas na forma de calúnias e difamações, direcionadas ao nosso pároco de Saboeiro e à pessoa do Reverendíssimo bispo desta Diocese, na maldosa tentativa de atingir a Santa Igreja Católica Apostólica Romana e, por conseqüência, a grande maioria dos saboeirenses que professam a fé católica; ferindo também a memória do saudoso padre Geraldo Slag, grande benfeitor dessa amada comunidade.

Cientes do fato, dos áudios, vídeos e de todos os textos que atacaram a nossa paróquia, a Diocese de Iguatu e a pessoa de nosso amado bispo, informamos à comunidade que as medidas judiciais já foram tomadas por nossa assessoria jurídica, para buscar a reparação de danos e que, os eventuais culpados, sejam punidos na pedra da Lei.

Estamos vivendo tempos sombrios de ódio racial e de intolerância religiosa frutos da desinformação e do preconceito, os quais, não se alinham aos preceitos cristãos do amor ao próximo e respeito às pessoas.

Esta Diocese se solidariza com toda a comunidade cristã de Saboeiro, pois também é nossa missão, como pastores, defender a fé e os bons costumes do nosso amado rebanho.

Pela
Assessoria de Imprensa da Diocese de Iguatu – Ceará