MISSA SOLENE MARCA O ENCERRAMENTO DA FESTA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Após onze dias chega-se ao encerramento da festa em comemoração à São Francisco de Assis, reverenciado como um dos padroeirosem Acopiara. A festa foi marcada por emoção e uma grande presença de devotos.

No dia 04/10, as atividades durante a festa do padroeiro tiveram início às 05h, com uma Santa Missa seguida de outras três. O ponto fortefoi a missa das 19h presididapelo bispo diocesano, Dom Geraldo Freire, que também visitava pela primeira vez a paróquia, e concelebrada pelo pároco Pe. Rubens e o vigário paroquial, Pe. Leiva.

Em sua homilia, Dom Geraldo destacou a humildade da vida de São Francisco. “Era um jovem que tinha ilusões com a grandeza. Se decepcionou. Encontrou o amor de Deus e descobriu o verdadeiro sentido da vida, a humildade, a simplicidade e o apreço por todas as coisas criadas por Deus”, disse.

No último dia da festa foi grandeo movimento de devotos do santo padroeiro que não queriam perder a oportunidade de celebrar os festejos. Um dos principais pontos do roteiro de fé dos devotos, a Casa dos Milagres, estava ainda mais cheia e movimentada. Pagadores de promessa se destacavam entre a multidão, entrando chorando na Igreja ou ajoelhados.

Antes do encerramento da celebração o pároco Padre Rubens fez agradecimentos aos celebrantes, às comissões organizadoras da festa, aos conselhos paroquiais, aos segmentos religiosos, as instituições, as comunidades, aos noitários e outros colaboradores que deram importante apoio a paróquia na programação dos festejos do padroeiro.