JMF: uma década

Hoje, comemoramos o aniversário de 10 anos do JMF. No entanto, a nossa história começou bem antes. Somos a continuação, o fruto do JUIC, antigo grupo jovem que fazia serenata para as mães usando um sabugo de milho como microfone, ia às comunidades a pé, à cavalo ou de carroça, não temiam as autoridades locais e nem baixavam a cabeça quando o assunto era a salvação das almas. Eles eram os nossos pais, tios, vizinhos e amigos. E agora, nesta data tão importante para nós, agradecemos, JUIC, por tamanha coragem, persistência e pelo apoio a nós oferecidos. O exemplo de vocês nos encoraja a sermos melhores e darmos continuidade a missão.

Quanto a nós, o fato de comorarmos 10 nos de caminhada nos dá a convicção de que esse grupo é a concretização de um lindo sonho de Deus. Não tínhamos noção de como seria o desenvolvimento dessa história, mas sabíamos que o próprio Jesus nos guiaria, e isso bastava!

O nome definido pelos integrantes foi uma verdadeira profecia: Jovens Movidos pela Fé. Somente quem acompanhou essa trajetória sabe das batalhas que enfrentamos para chegar até aqui: a angústia, o desânimo, as perseguições, por muitas vezes, nos fizeram pensar em desistir, mas os desígnios do Senhor são para sempre e nós nos permitimos ser movidos pela fé, e hoje, tudo aquilo que era visto como obstáculo, nos leva a repetir as palavras de São Paulo: onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus.

Mas nem só de desafios vive o homem! Ao entrar no túnel do tempo, recordamos muitos momentos alegres, divertidos e cheios de orações! Lembramo-nos com carinho dos diversos retiros realizados, encontros sempre cheios de motivações e partilhas, os momentos de lazer, convivência, amizade, união e todas as comunidades que saímos em evangelização.

Aliás, diferentes rostos já passaram por aqui. Em memória, mencionamos João Andrey e Krisna, dois membros do nosso grupo que agora intercedem por nós ao lado do Pai; outros foram embora, porém continuam em sintonia conosco, e graças ao bom Deus a família cresce cada vez mais e a nossa vontade é fazer com que muitos jovens provem dessa fonte de amor que é Jesus, e sintam-se seduzidos por Ele, assim como nós fomos!

Para finalizar, agradecemos a toda comunidade, pois assim como ninguém vai ao céu sozinho, também não se comemora uma década sem apoio e comprometimento. O nosso muito obrigada a todos que contribuíram financeiramente, com materiais, disponibilidade de serviço ou por meio de oração. Reconhecemos o empenho de cada um e rogamos para que o Senhor Deus lhes abençoe grandiosamente.

Por último, contamos com as orações de vocês para que o grupo persevere e que daqui a 10 anos possamos estar novamente juntos e relembrar as maravilhas que o Senhor realizou em nossas vidas como membros da Igreja!

Que a cada dia possamos buscar mais e mais as coisas do alto e saibamos amar Jesus como Nossa Senhora O ama. Afinal, o Jovens Movidos pela Fé foi gerado no ventre de nossa mãezinha e é debaixo do manto dela que sempre achamos refúgio.

E é com espírito de unidade que declaramos:
Uma vez JMF, sempre JMF!