IV FESTA DAS COMUNIDADES ECLESIAIS DE BASE DA QUASE-PAROQUIA DE SÃO SEBASTIÃO. 07/07/2019. TEMA: CEBs e o Bom viver na cidade e no campo!

Aconteceu no dia 07/07/2019, na Comunidade de Baixas, a IV FESTA DAS COMUNIDADES CLESIAIS DE BASE DA QUASE-PAROQUIA DE SÃO SEBASTIÃO DE ALENCAR.

Encontraram-se reunidas as 23 Comunidades Eclesiais de Base rurais e urbanas, para celebrar a vida, a esperança e as lutas por água, por saúde, estradas, Políticas públicas para as Juventudes, DIZER NAO À MINERAÇÃO, e afirmar a Fé no Deus da Vida, no seguimento de Jesus em Comunidade, animadas pelo Espírito de Deus! Passamos o dia em animação fraterna, oração, partilha solidária.

Iniciamos com o café da manhã partilhado pelas 7 comunidades da Região de Estrada. Em seguida tivemos um momento de animação e oração. Às 10:00 celebramos a Eucaristia.

Às 11.30 iniciamos a partilha da apresentação dos temas que desde o mês de março as Comunidades em setores trabalharam com seus grupos:

1.Fraternidade e Políticas públicas;

2. Juventudes, lutas e Resistências;

3. BATIZADOS e Enviados;

4. NORDESTAO: CEBs e o Bom viver na cidade e no campo;

5. Este Sistema NÃO VALE;

6. Deus é Amor.

Cada Setor fez a partilha de maneira criativa com apresentações belíssimas. Ao meio-dia partilhamos o alimento, todos constam e ficaram satisfeitos! Como é bela a fraterna união.

Após o almoço partilhado continuamos a animação e apresentações culturais. Encerramos as 15:00h com muita alegria e agradecimento ao Deus da vida por esse maravilhoso momento.

Gratidão à todas as Comunidades e Pastorais envolvidas e comprometidas. Agradecemos à Comunidade de Baixas que nos acolheu, à Banda Awere da PJMP de Icó que contribuiu na animação, à Cáritas Diocesana presente com o Bazar, e ao SESC IGUATU que nos favoreceu o bem-estar com a tenda. Louvado seja o Deus da Vida!

GALERIA DE IMAGENS

Deixe um comentário