Iphan visita Departamnto Histórico da Diocese de Iguatu

Técnicas do Iphan – instituto do patrimônio histórico e artístico Nacional, estiveram ontem, 14, no Departamento histórico da Diocese de Iguatu, para auxiliar tecnicamente na preservação e restauro dos livros de Batismo, Matrimônio, óbitos e Crismas, além de cartas que lá se encontram.

O Iphan já restaurou 2 livros das paróquias de Nossa Diocese, um da missão do Jucá, de 1755, compreendendo a região dos inhamuns, e outro de Matrimônio da freguesia de São Mateus, hoje Jucas, também do século XVIII.

Pe. Ricardo Alves, em visita ao Superintendente Cândido Bezerra, no ano passado, além de agradecer, solicitou “mais parcerias, seja no restauro de mais obras, seja no acompanhamento dos trabalhos para melhor preservação e continuidade de nossa história”.