Iniciadas as obras de reforma e restauro da antiga Capelinha do Prado

Comecaram hoje (21 de maio) as obras de reforma e restauração da Capelinha Antiga do bairro Prado.

Pe João Batista, pároco do Prado e idealizador empenhado nesta reforma e restauração, explica que a verba para obras de reforma estrutural, pintura, reparos gerais está sendo custeada pela Prefeitura Municipal com recurso próprio.

Segundo o Pe. João Batista, a parte de montagem, reedificação do altar principal e mobiliário em geral com decoração sacra ficará por conta da Paróquia do Prado. Ele já está mobilizado e angariando doações e colaborações para esta finalidade, e explica que a “meta é reinaugurar ainda este ano, com Missa Solene, este precioso templo tão querido por muitas gerações do passado e do presente”.

Segundo Pe. João “foi a partir dessa Capelinha que nossa história comecou. Primeiro como pequena comunidade, depois uma paróquia que estendeu seus ramos e hoje somos uma Rede de Comunidades vivas e missionárias, unidas na comunhão e sob as bênçãos de N. Sra. do Perpétuo Socorro”, ressaltou o sacerdote que está à frente da Paróquia pela segunda vez como pároco.

Ele não esconde sua afeição pela capelinha que conheceu desde criança, e diz ter sido sempre um sonho pessoal poder trabalhar pela sua restauração. Disse estar muito feliz em ter a oportunidade de dedicar-se agora nesta tarefa.

Um pouco da história

A Capelinha de N. Sra. do Perpétuo Socorro, no bairro Prado, é quase centenária.

Sua construção foi iniciada em 1924 e consagrada em missa solene em 1931.

A dona Luzia Moreira mãe do presidente da antiga CIDAO Moreira Filho, foi a responsavel pela aquisição do terreno e uma das pioneiras na construção deste templo.

Além de um patrimônio histórico essa capela traz em si a memória de quem viveu e das gerações que continuam a morar no Prado, que hoje é uma Paróquia, com sua Matriz congregando diversas cominidades e realizando inúmeras atividades de evangelização e apoio social e promoção humana principalmente nas periferias da cidade.

É importante preservar este espaço: um dos poucos que restam pra contar a história de nosso Iguatu.

1 comentário em “Iniciadas as obras de reforma e restauro da antiga Capelinha do Prado”

1. Fico feliz pela restauração e conservação de uma obra tão linda! Parabéns a todos envolvidos, inclusive ao nosso pároco João Batista.