Inaugurado, em Mombaça, o Centro Pastoral Dom José Doth

O novo e moderno Centro Pastoral da paróquia de Nossa Senhora da Glória foi entregue à comunidade católica do município de Mombaça e recebeu o nome de Dom José Doth em homenagem ao bispo emérito falecido em Pedra Branca em novembro de 2017.

Dom José Doth de Oliveira foi bispo católico brasileiro. Foi coadjutor da Diocese de Palmares, em Pernambuco, entre 1990 e 1991 e coadjutor da Diocese de Iguatu entre 1991 e 2000, quando tomou posse desta última, permanecendo à sua frente até 2009. Foi o segundo bispo diocesano de Iguatu.

Na solenidade estiveram presentes amigos e parentes de Dom Doth, a prefeita em exercício Claudênia Cavalcante (PSDB), o presidente da Câmara Municipal, Luís Humberto Teixeira Vieira Filho, vereadores e a representação dos dois Lions Club de Mombaça.

A cerimônia de inauguração foi presidida pelo bispo diocesano de Iguatu que destacou a importância dos atos positivos daqueles que desejam proclamar a palavra de Deus. Para Dom Edson as modernas instalações mostram além da pujança da obra a firmeza da fé dos mombaçanos. O padre Lázaro Augusto recebeu comenda da Câmara Municipal, por relevantes serviços prestados à comunidade local.

Os familiares de Dom Doth agradeceram a homenagem e relembraram sua trajetória à frente da igreja e o carinho dos mombaçanos para com a memória do querido bispo.

Na cerimônia, além da bênção das modernas instalações, foi inaugurado o busto de Dom Doth, confeccionado pelo escultor Pedro Pereira de Souza, de Saboeiro. A cerimônia foi marcada por grande emoção.