Encontro de Formação Pastoral com os Seminaristas Estagiários

Aconteceu nos dias 30 e 31 de janeiro de 2019 uma jornada de estudos e capacitação com os Seminaristas quartanistas da Diocese, que já concluíram a formação acadêmica e agora irão para estágio e experiência pastoral nas paróquias e zonais da Diocese.

Os 8 estagiários estiveram com o Pe João Batista (Coordenador de Pastoral) e puderam conhecer mais profundamente o Plano de Pastoral da Diocese, a dinâmica de trabalho e articulação da Pastoral de Conjunto, as prioridades e projetos a serem implementados em 2019, quanto à Missão (Ide e Fazei Discípulos), Animação Bíblica e Setor Juventudes.

Também se debruçaram sobre as orientações e diretrizes sobre funcionamento dos Conselhos e Comissões Pastorais da Diocese e sobre o funcionamento dos Zonais e suas equipes.

Foi um encontro muito proveitoso e esclarecedor além de bastante motivador para todos.

A mesma dinâmica de encontro e treinamento se dará também nos âmbitos da Cúria Diocesana, setor contábil, economato, Centro de treinamento e hotel diocesano e por fim também na Casa Ir. Dulce.

D. Edson quer que os Estagiários possam ter contato e conhecimento de todas essas realidades da Diocese, a fim de promover maior inserção e engajamento na vida e atividades da nossa Igreja nos seus vários âmbitos e setores.