Encontro de Formação “Ide e Anunciai”: Nutrindo Nossa Missão na Pascom – Um Dia Memorável em 20 de Agosto

No dia 20 de agosto de 2023, um evento de profundo enriquecimento espiritual e formação reuniu os membros da Pastoral da Comunicação (Pascom) do Zonal 3 na Capela São Mateus, em Jucás/Ce. Sob o título “Ide e Anunciai”, este encontro especial proporcionou aos participantes a oportunidade de refletir sobre o verdadeiro propósito da missão da Pascom, enquanto se preparavam para desempenhar um papel significativo na divulgação da mensagem cristã na comunidade.

O encontro de formação, que foi realizado no Auditório da Capela São Mateus, criou um ambiente intimista e propício para o aprendizado e a reflexão. Reunidos nesse espaço, os membros da Páscom e outros fiéis presentes compartilharam uma jornada de descobertas sobre como encarnar plenamente o espírito da comunicação cristã.

O evento não apenas instruiu, mas também inspirou os presentes. Enfatizou-se a visão de que a missão da Pascom não é buscar o destaque pessoal, mas sim iluminar e ampliar a voz daqueles que muitas vezes passam despercebidos. As palavras ecoaram profundamente nos corações dos participantes, reforçando que a missão da Pascom é servir como veículo de comunicação da mensagem evangélica, transmitindo-a com humildade e empatia.

Durante o encontro, os participantes também foram informados sobre o lançamento de um projeto de comunicação com foco na evangelização. Como semente plantada, esse projeto representa uma oportunidade para a Pascom regar e colher frutos abundantes no futuro. No mesmo espírito, foi dado início ao projeto “Ide e Anunciai” da Pascom Diocesana no Zonal 3, sob a coordenação do assessor de Imprensa da Diocese de Iguatu, Luís Sucupira, e do coordenador da Pascom da Diocese, Marlos Moreira. Esta iniciativa marca um passo importante na formação e no fortalecimento dos membros da Pastoral da Comunicação, preparando-os para uma missão ainda mais profunda e impactante.

Que a inspiração e os ensinamentos deste encontro de formação e do projeto “Ide e Anunciai” continuem a ecoar nos corações dos membros da Pascom e de toda a comunidade na Capela São Mateus. O dia 20 de agosto de 2023 permanecerá como um marco de renovação e fortalecimento da missão da Pascom em Jucás/Ce, um dia que nutriu o solo fértil da comunicação cristã para colheitas futuras de amor, esperança e unidade.