Edson celebra seus 40 anos de Ordenação Sacerdotal

No último dia 21 de outubro as 18 horas na Paróquia Sé Catedral de São José, em Iguatu, o Bispo Diocesano Dom Edson de Castro Homem, celebrou missa em ação de graças a Deus pelos seus 40 anos de Sacerdócio e ordenou dois diáconos transitórios: Diácono Ronny Cesar da Silva e Rogério Tadeu Mesquita Marques.

A missa contou com a presença de vários padres e seminaristas da Diocese de Iguatu. Da Diocese de Crato vieram o Reitor do Seminário Diocesano de São José, e os seminaristas à convite de um dos ordenados e ainda a presença dos Religiosos e Religiosas da Diocese.

Antes da missa o Bispo Diocesano D. Edson foi recebido no adro da Igreja pelo Cura da Catedral Padre Glauberto Alves e logo em seguida saudade pela Banda Municipal de Iguatu.

Em sua homilia explicou a importância da ordem nos três graus, sendo a primeira o Diaconato, a segunda o Presbiterado ou Sacerdócio e a terceira o Episcopado, e uma completa a outra.

No final da missa houve agradecimento dos neo-diáconos, o Bispo Diocesano D. Edson saudou os novos diáconos, agradeceu a todos povo da Diocese de Iguatu que se fez presente na missa.