Dom Mauro comemora 70 anos de vida sacerdotal

No dia que dom Mauro completou 70 anos de sacerdócio, a Diocese de Iguatu, a Paróquia de Senhora Sant’Ana e a comunidade iguatuense renderam homenagens em uma missa concelebrada pelo arcebispo de Aracaju, dom João e pelo bispo de Iguatu, dom Edson.

Em meio a muita emoção, dom Mauro entrou na igreja onde serviu por muitos anos sob intensos aplausos. Mesmo sendo um lorde na expressão de suas emoções, não havia como esconder a alegria.

Padres e autoridades civis e militares estiveram presentes, dentre eles o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor; o vice prefeito e deputado estadual eleito, Marcos Sobreira; o deputado estadual Salmito Filho, o presidente da Câmara, Mário Rodrigues, o promotor de Justiça Herbert Gregório, o artista e musico Zé Vicente e muitas outras pessoas.

Na homilia, dom João destacou as qualidades de dom Mauro e enalteceu seu espírito pioneiro ao instalar as bases da Diocese de Iguatu e a dedicação as causas de formação de seminaristas e padres, bem como seus dons musicais. Dom João, que sucedeu dom José Doth na Diocese de Iguatu, registrou o feito de ser dom Mauro, talvez o único bispo vivo que participou do Concílio Vaticano II.

Dom Edson destacou a luta de dom Mauro em defesa das causas de Deus e o comparou a um leão pela força e determinação e por isso era digno de ser seguido como exemplo para as novas e futuras gerações.

Muitos foram os testemunhos prestados pelos presentes. Foi um dia inesquecível onde as homenagens confirmaram o tamanho do amor e do respeito que dom Mauro e o seu legado suscitam nas pessoas e em toda a comunidade.