Dom Edson participa de ações solidárias

As visitas foram realizadas por ocasião da Jornada Mundial dos Pobres.

A Igreja realiza de 12 a 19 de novembro, a Jornada Mundial dos Pobres, com o tema: “Não amemos com palavras, mas com obras”. Trata-se de um convite dirigido a todos, independentemente de sua crença religiosa, para que se abram à partilha com os pobres, como sinal concreto de fraternidade.

Para isto nosso Bispo Diocesano Dom Edson de Castro Homem esteve, nesta segunda-feira dia 13 de novembro, visitando algumas ações solidárias realizadas em Iguatu e conhecendo um pouco a realidade de muitos irmãos e irmãs.

Na parte da tarde ele esteve visitando a Casa de Acolhimento Padre José Marques da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, localizado no bairro Prado em Iguatu e que ano que vem completará 20 anos de serviço aos pobres na cidade. A casa de acolhimento oferece todos os dias jantar para cerca de 80 a 100 pessoas, dentre moradores de rua e famílias carentes (idosos crianças e adultos). Além de uma equipe com cerca de 36 voluntários, leigos e leigas que ajudam no trabalho, a paróquia também contratou uma funcionária para melhorar o atendimento.

Segundo o pároco Pe. João Batista “a casa de acolhimento oferece muito mais que o alimento, além disso eles recebem instruções de saúde e também rezam conosco”.

Depois das 22 horas Dom Edson também esteve junto ao Ministério de Promoção Humana da Renovação Carismática Católica – RCC Iguatu visitando moradores de rua da cidade. Esse trabalho já é realizado há 3 anos, a cada sexta-feira é realizada uma visita, a partir das 22 horas, em diversos pontos da cidade (rodoviária, abrigo metálico, barracas dos feirantes e no Alto do Jucá). Além do alimento para saciar a fome física eles levam um conforto espiritual, e também conversando e ajudando a encaminhar os que são viciados em álcool ou drogas para locais para tratamento.

“Isso é gratificante pra gente, servir essas pessoas que realmente precisam, principalmente nesse período em que o Senhor nos chama através do Papa Francisco a olhar os pobres com um carinho mais intenso”. Finaliza Francionio, coordenador do Ministério de Promoção Humana da RCC na cidade de Iguatu.

Mais imagens: