Dom Ayuso em Al-Azhar: reforçar laços entre cristãos e muçulmanos

Cairo (RV) – O Secretário do Pontifício Conselho para o Diálogo inter-religioso, Dom Miguel Ángel Ayuso Guixot, visitou a Universidade de Al-Azhar, no Cairo, nesta quarta-feira (13/07), depois do histórico encontro entre o Papa Francisco e o Grão-Imame de Al-Azhar, Ahmad Al-Tayyib, ocorrido em 23 de maio passado.

Dom Ayuso, acompanhado pelo Núncio Apostólico no Egito, Dom Bruno Musarò, encontrou, esta manhã, o Doutor Kamal Abd al-Salam, membro do Centro para o Diálogo de Al-Azhar, representante do Doutor Mahmoud Hamdi Zakzouk, e o Prof. Mohey El-Din Afifi Ahmed, Secretário do Al-Azhar Islamic Research Complex. A seguir, todos foram recebidos pelo vice do grão-mufti de al-Azhar, Doutor Abbas Shouman, com o qual se realizou “uma reunião profícua”, afirma um comunicado do dicastério vaticano.

O secretário, depois de apresentar as felicitações e as saudações do Papa Francisco, discutiu sobre os termos e modalidades para o próximo encontro que “marca a retomada do diálogo” entre o Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso e a Universidade de Al-Azhar.

A reunião, que “se realizou num clima de cordialidade”, afirma o comunicado, “evidenciou a importância de um diálogo sincero e profícuo entre o dicastério vaticano e esta importante instituição sunita, e de uma colaboração que tenha como objetivo o bem da humanidade, que reforce os laços entre cristãos e muçulmanos”. (MJ)

Fonte: http://br.radiovaticana.va/news/2016/07/13/dom_ayuso_em_al-azhar_laços_entre_cristãos_e_muçulmanos/1244056

Deixe um comentário