Diocese de Iguatu participa do VIII Encontro Regional de Liturgia

No período de 18 a 20 de setembro, a casa das Irmãs Josefinas, em Fortaleza – CE, foi palco de um evento significativo para a comunidade religiosa. O VIII Encontro de Liturgia do Regional Nordeste 1 reuniu uma diversificada participação de presbíteros, diáconos, seminaristas, religiosas, leigos e leigas provenientes das diversas dioceses do Ceará.
O evento teve como objetivo principal explorar a temática da Carta Apostólica “Desiderio Desideravi” do Papa Francisco, que direcionou os olhares para a apresentação da Terceira Edição do Missal Romano. A condução deste processo foi realizada com o apoio e assessoria do Bispo de Paranaguá – PR, Dom Edmar Peron, ex-presidente da comissão episcopal para a liturgia da CNBB.
Representando a Diocese de Iguatu, estiveram presentes o Pe. Luiz Henrique, juntamente com as leigas Maria Cândido e Socorro, que contribuíram para a rica troca de experiências e reflexões durante o encontro.
Nesse evento, as fronteiras da fé e da liturgia foram exploradas, proporcionando uma oportunidade única para aprofundar conhecimentos e compartilhar vivências entre os participantes. O VIII Encontro Regional de Liturgia fortaleceu os laços espirituais e enriqueceu o entendimento da comunidade sobre a importância da liturgia na vida religiosa contemporânea.