DIOCESE DE IGUATU – Sobre funcionamento das Igrejas e realização das Celebrações

DIOCESE DE IGUATU
Sobre funcionamento das Igrejas e realização das Celebrações

Iguatu, 5 de abril de 2021.

Em vista às recomendações do Governo do Ceará, através do Decreto n° 34.021 de 4 de Abril de 2021, e levando em conta o quadro atual da pandemia que inspira muitos cuidados, orientamos que, no âmbito de nossa Diocese, mantenham-se as celebrações com transmissão online, sem a presença dos fiéis.

Não é uma situação desejada por nenhum de nós. Tudo isto tem nos causado dor e sofrimento. Porém, considerando o elevado número de casos de contaminados e até de óbitos no território de nossa Diocese, vemos a necessidade de colaborar com as providências cabíveis de combate ao Covid 19.

Conclamamos um esforço conjunto em prol de vacinas para todos e pedimos a comunhão e a unidade, no testemunho de uma Igreja que defende a Vida em primeiro lugar.

Feliz Páscoa!

Pe João Batista Moreira Gonçalves