Diocese de Iguatu recebe visita de represente da Kirche in Not

A Diocese de Iguatu recebeu a visita, nos dias 25 a 27 de outubro de 2017, do representante da Kirche in Not ou “Ajuda à Igreja que Sofre”. O Senhor ULRICH KNY, responsável pela América do Sul, foi recebido no Centro de Pastoral Diocesano – Hotel Diocesano, por Alex Silva, Assessor do Bispo Diocesano acompanhado por membros da Comunidade Shalom, Sra. Daniela, de São Paulo e, Sr. Miguel, de Fortaleza que ficaram hospedados no Hotel da Diocese.

No dia 26 de manhã foram conhecer o Centro de Pastoral Diocesano – Hotel Diocesano e suas dependências acompanhados pelos Padre Márcio Basílio Pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo – Distrito de São Pedro do Norte, Jucás; Padre Francisco Leiva, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, COHAB, Iguatu; Padre Yukio Adelly, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Acopiara e Ecônomo da Diocese; e Alex Silva, Assessor do Bispo Diocesano. Em seguida visitou o seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida (Propedêutico), e conversou com alguns seminaristas que estavam presentes e coube ao Monsenhor Afonso Queiroga, falar um pouco do Seminário.

Em Seguida se dirigiram para Cúria de Iguatu, onde o Bispo Diocesano D. Edson de Castro Homem os aguardavam para uma reunião onde participaram os dois últimos Ecônomos da Diocese, Pe. Leiva e Pe. Márcio e o atual o Pe. Yukio e o Senhor Alex. A reunião foi muito proveitosa, onde o Senhor Ulrich apresentou ao Bispo todos os projetos aprovados pela instituição e os quais ainda estavam em estudo. O Bispo Emérito da Diocese de Iguatu D. José Mauro, passou rapidamente pela reunião.

Após a Reunião na Cúria, dirigiram para Tipografia da Diocese, Ulrich, Pe. Yukio, Daniela, Miguel e Alex Silva, foi uma visita rápida para conhecer onde é feito o Boletim da Diocese e livros para as Novenas das Paróquias e comunidades. De lá foram para a cidade de Mombaça, para conhecer o centro de Pastoral das Paróquia Nossa Senhora da Glória, ainda em obras e da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, cuja a mesma tem uma creche.

Saindo da cidade de Mombaça foram para à Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, em Cariús. Chegando em Cariús o Pároco, Padre Iranildo os levou para conhecer o local onde há um projeto para a construção de um Santuário e centro de Pastoral dedicado à Nossa Senhor de Schoenstatt. Após uma breve conversa com o padre Iranildo, seguiram para a Paróquia São Pedro Apóstolo, Distrito de São Pedro do Norte, Jucás, onde já se encontrava Padre Márcio, Pároco da referida paróquia. Foram recepcionados na casa Paroquial, foi uma conversa breve e em seguida foi apresentado o Casal fundador da Comunidade Ruah, onde conversaram rapidamente com Ulrich.

No dia seguinte, o Senhor Alex Silva foi se despedir do representante da Kirche in Not, Senhor Ulrich Kny, e demais membros da comunidade Shalom que o acompanhavam, lhe desejando uma boa viagem já que os mesmos se dirigiram para a Cidade de Jaguaribe e em Seguida para Limoeiro do Norte.