DIOCESE DE IGUATU REALIZA DIA DE ESTUDO E PLANEJAMENTO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018

Fraternidade e superação da Violência é o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, com o lema “Vós sois todos irmãos”. E como faz todos os anos, a Diocese de Iguatu reuniu hoje (26 de janeiro) líderes e agentes de pastoral vindos de todas as paróquias e áreas pastorais, junto com os padres, diáconos e coordenações das pastorais sociais para estudar e aprofundar o conteúdo do Texto Base oferecido pela CNBB.

Compareceram 123 participantes, que a partir de hoje irão compor as comissões paroquiais e de zonais para realização da Campanha que será aberta oficialmente na quarta-feira de cinzas (14 de fevereiro) pelo Bispo Diocesano Dom Edson, em Cadeia de rádio com a participação de emissoras de vários municípios que compõem a Diocese.

A assessoria do VER com a apresentação da realidade da violência em nosso País, no Ceará e na região ficou a cargo do Dr. Leydomar Nunes Pereira, promotor de justiça e membro da Comissão de Justiça e Paz e Urgência Defesa da Vida.

Em seguida, todos se debruçaram sobre o JULGAR, sob a assessoria do Pe. Francisco Leiva, que destacou a visão equivocada de Deus tantas predominante, uma percepção incentivadora da Violência. A reflexão ajudou a todos a contemplarem Jesus: rosto misericordioso do Pai.

À tarde, os zonais se reuniram individualmente, apoiados num pequeno instrumental com dicas de AÇÕES concretas a serem desenvolvidas. O dia de trabalho foi concluído com a plenaria, apresentação dos projetos de ação e definição de realizarmos a Mini-Assembleia de maio dedicada ao tema da evangelização das Juventudes e o Dia “D” marcado para o dia 1° de julho também terá como tema o mesmo da Campanha da Fraternidade.