Diocese de Iguatu promove programação especial para celebrar o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, Diáconos e pelo nosso Bispo

Na última quinta-feira, [data do evento], a Diocese de Iguatu realizou uma programação especial voltada exclusivamente aos padres, em comemoração ao Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes. O evento teve como objetivo enaltecer a importância dos sacerdotes na comunidade religiosa e proporcionar momentos de reflexão e espiritualidade dedicados a eles.

Logo pela manhã, às 8:00, os padres foram acolhidos na sala Dom José Doth, onde desfrutaram de um café e tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e confraternizar entre si. Em seguida, às 8:45, todos se dirigiram à Capela do Santíssimo para realizar a Oração das Laudes, acompanhada por uma inspiradora palavra de acolhida proferida pelo Bispo da diocese.

O momento mais aguardado da programação ocorreu às 9:00, quando os padres puderam refletir sobre a redescoberta da beleza da vocação, aprofundando-se em questões espirituais e fortalecendo seus laços com a fé. Este momento foi assessorado pelo Padre Cícero Lemos. A Capela do Santíssimo se tornou um espaço propício para essa introspecção e conexão com Deus.

Às 10:15, ocorreu a exposição e bênção do Santíssimo, um momento de profunda adoração e reverência dos padres diante da presença divina. A atmosfera espiritualmente carregada contribuiu para a renovação e fortalecimento da fé de cada sacerdote presente.

O Bispo encerrou a programação às 11:15, expressando palavras de agradecimento aos padres pela dedicação e serviço à comunidade religiosa. Foi um momento de reconhecimento e valorização da vocação sacerdotal.

O dia culminou com um almoço festivo na residência episcopal, às 12:00, onde os padres puderam desfrutar de momentos de confraternização e descontração, fortalecendo os laços fraternos entre eles.

A programação especial realizada pela Diocese de Iguatu em comemoração ao Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes foi um evento significativo e inspirador voltado exclusivamente aos padres. O momento de reflexão, adoração e confraternização proporcionou a esses servidores religiosos uma oportunidade valiosa de fortalecimento espiritual e renovação de sua vocação. Que essas celebrações continuem a promover a união e o crescimento espiritual dos sacerdotes em seu serviço à comunidade religiosa.