DIOCESE DE IGUATU PARTICIPA DA ASSEMBLEIA DA COMISSÃO PARA JUVENTUDE DO REGIONAL NE 1

A Diocese de Iguatu, através do Pe. Gilberlandio José da Silva, Assessor diocesano, e Marlos Moreira Gomes, Coordenador diocesano, participou no dia 28 de novembro da Assembleia da Comissão para Juventude do Regional NE 1 realizada na sede da CNBB, em Fortaleza.

A assembleia teve como objetivo avaliar os trabalhos realizados em 2018 e o planejamento para o ano de 2019, com prioridades e atividades comuns para evangelização.

Reuniram-se jovens, Assessores Eclesiásticos para Juventude da Arquidiocese de Fortaleza e das Dioceses do Estado do Ceará.

A Assembleia teve presidência de Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, Bispo de Sobral e referencial para Juventude no Estado do Ceará, como também assessoria de Pe. Pablo Anselmo, referencial para Juventude da Diocese de Quixadá e coordenador da Comissão Episcopal do Regional NE 1.

Na ocasião  as dioceses presentes apresentaram um relatório dos trabalhos durante o ano e definidos alguns encaminhamentos e agenda de ações para 2019.

Finalizando, Dom Júlio César Souza de Jesus, Bispo auxiliar de Fortaleza, foi apresentado como referencial para Juventude no Estado do Ceará.