DEPARTAMENTO HISTÓRICO DA DIOCESE DE IGUATU está sendo instalado na Cúria Diocesana

A Diocese de Iguatu através do Pe. João Batista Moreira, Administrador Diocesano, e do Pe Ricardo Alves, responsável pelo Depto. Histórico, está empenhada nos trabalhos de conservação, disponibilização e divulgação do tesouro histórico que são os livros, documentos e arquivos do acervo da Igreja Católica em toda a Diocese. Tudo está sendo organizado e instalado na Cúria Diocesana.

Um grupo de abnegados preservadores da memória cearense, Prof. José Wilton Montenegro, Major Lobo, Prof. George Ney, Pe. Roserlandio e outros conseguiram digitalizar os livros eclesiásticos do Icó, Iguatu, São Matheus etc. salvando-os da ação do tempo e facilitando a vida de nós pesquisadores.

A TV Centro Sul visitou a Cúria da Diocese de Iguatu para conhecer melhor como funciona e apresentar a vocês o Departamento Histórico. Quem os recebeu foi o Pe. Ricardo Araújo que mostrou tudo sobre a documentação guardada. Conversaram também, com a equipe que cuida da Cúria e tem a participação especial do Pe. João Batista, Administrador Diocesano.
A matéria é de Luís Sucupira, com imagens e som de Valdevan Rodrigues.