D. Edson encerra os festejos de Mineirolândia

No dia 12 de outubro de 2017, quando a Igreja no Brasil comemorava os 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira e Rainha do Brasil a Paróquia de Mineirolândia comemorava a festa de sua padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Este ano os festejos da Padroeira de Mineirolândia foram comemorados na nova Igreja Matriz, ainda em construção, toda a novena (nove noites). Padre José Ribeiro cumpriu uma promessa que fez ao Bispo Diocesano de Iguatu, na época foi celebrar os festejos da Padroeira, e o Padre José Ribeiro aproveitou a ida do Bispo a Paróquia e mostrou o andamento da obra da Igreja, à época.

A Igreja se encontrava só com paredes levantadas, não tinha piso, iluminação, teto ou altar. Padre José Ribeiro informou ao Bispo “que em 2018 vamos comemorar a festa de nossa Padroeira na nova Igreja, já que a antiga a Missa de Encerramento dos Festejos é feita ao lado da igreja”.

Antes da missa de encerramento dos festejos, houve uma procissão de entrada com os representantes das comunidades todos caracterizados de seus padroeiros. Dom Edson em sua homilia exaltou a importância do achado da imagem no Rio Paraíba do Sul, e um pouco da história da mesma. Antes do término de sua homilia, agradeceu a todos que ajudaram a construir a nova Igreja, seja pela a mão de obra ou ajudando em outras áreas.

Após a missa Dom Edson tirou fotos com os representantes das comunidades e se encaminhou para a porta da Igreja para descerramento da bandeira.