CRISMAS NAS PARÓQUIAS: JOVENS E ADULTOS CONFIRMANDO A FÉ E RECEBENDO O SACRAMENTO DA MATURIDADE CRISTÃ

O Pe João Batista Moreira Gonçalves. administrador diocesano, está percorrendo várias paróquias para conferir o Sacramento do CRISMA para centenas de Jovens e Adultos.

Na noite de hoje (2 de outubro), foi a vez da Paróquia Imaculada Conceição em Guassussê (Orós) vivenciar mais uma Celebração, quando 124 jovens e adultos foram crismados em Solene Eucaristia.

Após uma cuidadosa preparação que envolve o empenho dos párocos, catequistas e das comunidades, os crismandos comparecem acompanhados de seus padrinhos e madrinhas e dão um ‘SIM’ para continuarem firmes no seguimento de Jesus e mergulharem mais ainda no engajamento e missão na Igreja.

Em junho e julho deste ano foi a vez de 197 jovens serem crismados na Paróquia do Prado.

No dia 19 de agosto a Paróquia de N. Sra das Graças nas Cohabs (Iguatu) teve 89 jovens crismados.Em 21 de setembro foram 140 jovens em Acopiara na Paróquia S. Francisco.

Há Celebrações de Crismas ainda agendadas este ano para Pedra Branca, Alencar e Jardim Oásis (em Iguatu), Cedro, Orós e Saboeiro.