COORDENAÇÃO DE PASTORAL DA DIOCESE SE REÚNE, AVALIA E PLANEJA AÇÕES

A Coordenação Diocesana de Pastoral é uma equipe formada por lideranças e articuladores das diversas Comissões e Pilares da Evangelização em nossa Diocese. Nesre sábado (17 de julho) foi realizado mais um encontro, no Centro Diocesano das 8h30 às 12h.

Participaram da reunião os coordenadores dos Pilares da Palavra, Pão, Missão e Caridade, bem como representantes do Laicato, Cebs e Setor Juventudes e os Padres João Batista e a João Emanuel que também irá compor a equipe.

O Pe João Batista (Administrador Diocesano) abriu a reunião apresentando uma retrospectiva da caminhada Pastoral na Diocese desde a última Assembleia, considerando o Plano de Pastoral e as Diretrizes da CNBB. Apesar da Pandemia várias ações estão sendo realizadas , aproveitando as plataformas online e a disponibilidade de nossos agentes de Pastoral.

Em seguida os coordenadores foram apresentando todas as atividades em andamento, os projetos para o segundo semestre e as dificuldades a serem enfrentadas.

Foi um momento precioso para a articulação entre as comissões rumo a uma Pastoral de Conjunto.